Um aperto de mão histórico está  prestes a acontecer. Em apoio à iniciativa Peace One Day as duas empresas de vestuário esportivo, Adidas e Puma, apertarão as mãos pela primeira vez após seis décadas. Como um sinal da parceria amigável, funcionários de ambas as empresas jogarão futebol juntos no Dia da Paz, 21 de setembro, e subseqüentemente assistirão ao filme “The Day after Peace”, de Jeremy Gilley, diretor e fundador do Peace one Day. Estes eventos serão as primeiras atividades conjuntas das empresas desde que seus fundadores Rudolf e Adi Dassler deixaram sua empresa conjunta e fundaram a adidas e a PUMA.

 

A iniciativa tem como objetivo aumentar a conscientização do Dia da Paz e a necessidade da coabitação pacífica. A Adidas e a Puma também levarão a mensagem e a idéia do Dia da Paz para os estádios de futebol em Munique e em Stuttgart nos intervalos dos jogos da Principal Liga Alemã, do FC Bayern Munich contra o FC Nuremberg e do VfB Stuttgart contra o FC Köln, no dia 19 de setembro.

 

As empresas adidas e PUMA foram fundadas pelos irmãos Rudolf e Adi Dassler na década de 40. Até eles se separarem e seguirem seus próprios caminhos, ambos eram proprietários de uma fábrica chamada “Gebrüder Dassler Sportschuhfabrik” onde juntos fabricavam calçados esportivos – muito bem sucedidos conforme os recordes mundiais de Jesse Owens comprovaram. Nas últimas décadas, a Adidas e a Puma se tornaram marcas líderes em todo o mundo. As empresas ainda estão sediadas em Herzogenaurach, Alemanha.

 

Serviço:


www.adidas-group.com

www.puma.com

www.peaceoneday.org

Sem mais artigos