Segundo a imprensa britânica, um jovem de 14 anos teve uma overdose após mascar entre 30 e 45 tabletes de 2 mg de nicotina na Grã-Bretanha. Os chicletes antifumo são equivalentes a uma média entre 60 e 90 cigarros.


 


Os tabletes teriam chego as mãos de Aiden Williams, por um amigo fumante que os ganhou em uma distribuição feita pelo departamento de Educação para Drogas e Aconselhamento Confidencial (DECCA, na sigla em inglês), do conselho da cidade de Sandwell.


 


Em defesa, Margaret Storrie, diretora do DECCA, afirmou em um comunicado que a overdose de Aiden foi o primeiro incidente do tipo e que estão muito decepcionados com a notícia. Além disso, assegurou que o amigo do garoto foi claramente orientado sobre a dosagem e a frequência com que deveria consumi-los.


 


Ainda segundo a diretora, o departamento sempre se certifica de que o cliente saiba que não deve dar seus chicletes a ninguém. E promete que uma investigação vai ser feita.


 


No entanto, segundo o diário Daily Telegraph, o serviço faz a distribuição gratuita de até 105 tabletes de nicotina por semana para  fumantes a partir dos 12 anos de idade, sem precisar do consentimento ou conhecimento dos pais.


 


O jovem foi internado após ter desmaiado e reclamado de dores de barriga. Aiden foi mantido em observação, com monitoramento cardíaco, por cerca de 24 horas, mas ja recebeu alta.


int(1)

Adolescente britânico tem overdose por excesso de chiclete de nicotina

Sair da versão mobile