O Comando da Aeronáutica confirmou ter localizado na tarde do sábado o corpo do técnico em enfermagem João de Abreu Filho. Funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), ele viajava no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que na quinta-feira (29) fez um pouso forçado em um igarapé, da Amazônia enquanto voava de Cruzeiro do Sul (AC) para Tabatinga (AM). As buscas pelo último desaparecido do acidente com o avião continuam neste domingo (1º).

Em nota, a Aeronáutica informou que o corpo estava no interior do C-98 Caravan, a cerca de seis metros de profundidade. Em Brasília, a assessoria da Aeronáutica disse ainda ainda não ter recebido informações sobre se o corpo já foi resgatado e para onde ele será levado. Os militares continuam procurando pelo suboficial Marcelo dos Santos Dias.

Também em nota, a Funasa manifestou sua solidariedade à família de João de Abreu Filho, informando que vai se responsabilizar tanto pela necrópsia, que será feita em Cruzeiro do Sul, quanto pelo funeral, em Atalaia do Norte (AM).

Os servidores da Funasa e militares que estavam no avião da FAB participavam de uma campanha de vacinação do Ministério da Saúde .Na sexta-feira (30), sete sobreviventes foram resgatados, depois de terem sido encontrados por índios matis de uma aldeia próxima ao ponto onde o avião se acidentou.

Sem mais artigos