Desde que André Santos seguiu para o futebol turco no meio do ano, o Corinthians continua procurando um jogador que ocupe a lateral-esquerda da equipe para o ano do centenário. Mesmo com o pentacampeão Roberto Carlos praticamente acertado para 2010, o Alvinegro pode reforçar ainda mais a posição repatriando um ex-atleta formado no Parque São Jorge: o ala Moreno.

Moreno, que estava defendendo a Udinese, da Itália, está com 26 anos, e foi revelado no ano de 2002 pelo técnico Carlos Alberto Parreira. Na ocasião, o jogador foi campeão da Copa do Brasil, do Torneio Rio São Paulo e do Paulistão de 2003, sempre na reserva do time, mas entrando esporadicamente e apresentando bom futebol.

Nos últimos tempos, Moreno passou por situações apertadas morando na Itália. Em uma delas, o brasileiro teve a sua casa invadida e assaltada;  sua família ficou como refém enquanto os bandidos levaram embora quase todos os seus pertences.

Diante deste cenário, o lateral e seus familiares decidiram pela volta ao Brasil e, revelado no Timão, Moreno procurou Andres Sanchez para consultá-lo sobre um possível retorno ao clube que o revelou. Agenciado pelo ex-zagueiro Marcelo Dijean, ele ouviu do mandatário alvinegro que tudo depende de um aval do técnico Mano Menezes.

Sem mais artigos