O Ajax conseguiu a façanha de vencer o time amador do WHC por 14 a 1 nesta quarta-feira, em partida que lhe valeu a vaga às quartas-de-final da Copa da Holanda.

O artilheiro da incrível goleada foi o atacante uruguaio Luis Suárez, que balançou as redes seis vezes. Apesar da excelente atuação, ele levou um cartão amarelo e está automaticamente suspenso da próxima partida.

Pantelic, Aissati e Bakircioglu fizeram outros dois cada um, com De Zeeuw e Bosch, contra, completando. O autor do gol de honra do WHC foi Stel, pouco antes do intervalo.

O Twente, líder do Campeonato Holandês, goleou o Helmond Sport por 3 a 0, em casa, e também avançou. Jong, duas vezes, e o costarriquenho Bryan Ruiz marcaram.

Curiosamente, três confrontos das oitavas terminaram com vitórias dos visitantes por 2 a 0: o NEC, que visitou o Groningen; o NAC, que precisou da prorrogação para superar o Jong De Graafschap; e o Go Ahead Eagles, diante do Heracles, na segunda-feira.

Na terça, o Sparta Roterdã não teve dificuldades para golear o Baronie por 5 a 0, na casa do rival, enquanto o Feyenoord recebeu o AZ Alkmaar, atual campeão nacional, e venceu por 1 a 0.

Já o confronto entre Heerenveen e PSV Eindhoven, na casa do primeiro, acabou suspenso pela intensa nevasca que caiu no país nos últimos dois dias. O jogo acontece em 16 de janeiro.

Sem mais artigos