O álbum <i>American Idiot</i>, gravado por Billy Joe Armstrong e seu <b>Green Day</b> em 2004, irá virar um musical nas mãos do diretor vencedor do prêmio <i>Tony</i>, Michael Mayer.

A adaptação do disco vai ganhar os tablados da California no próximo dia 4 de setembro, em temporada que se estica até o dia 11 de outubro, no Berkeley Repertory Theater.

“Não faz o menor sentido”, comentou o frontman Billy Joe em entrevista ao <i>The New York Times</i>. “Mas isso é o que eu mais gosto nessa idéia. Quando as pessoas assistirem, será como meu sonho mais maluco.”

Já em um comunicado oficial, o vocalista fala em nome de toda a banda ao dizer que está muito satisfeito com a idéia de adaptar o álbum para os palcos.

“Nós estamos muito animados em trabalhar com o Michael Mayer neste projeto. Nós já queríamos trazer o American Idiot para os palcos mas sabíamos que precisávamos do parceiro certo para isso. Depois de conversar com Michael, ele nos convidou para assistir sua peça vencedora de prêmios, <i>Spring Awakening</i>.”

“Ficamos tão impressionados com a produção quanto com a visão dele a respeito do nosso disco”, continuou o guitarrista. “Ainda mais realizando tudo na nossa cidade natal. Isso foi um bônus óbvio pra nós.”

Ainda não existem informações mais concretas sobre a produção da peça, mas o diretor deu a pista de que a história irá girar em torno de três personagens principais: Jesus of Suburbia, St Jimmy e Whatshername.


int(1)

Álbum "American Idiot" do Green Day vai virar musical