Aprecie sem moderação. Assim fez o britânico Nicky Welfare, que com apenas 22 anos conseguiu perder todos os dentes após insanas bebedeiras.

O alcóolatra bebe em média 24 latas de cerveja por dia, além de dois litros de cidra. E quem paga a conta? O governo. É isso mesmo. Welfare está desempregado, mas recebe 240 libras (R$ 640) por mês do seguro-desemprego.

Garoto problemático

A doença de Welfare se tornou pública na Inglaterra em maio do ano passado. No auge de sua bebedeira, o rapaz cometeu atos de vandalismo com um extintor de incêndio contra um posto de gasolina na cidade de Kent.

Ele foi preso, mas liberado após algumas semanas. Na época, o juiz que determinou sua soltura (ao converter a pena em serviços comunitários) disse que Welfare era uma “propaganda andante” para aqueles são contra o aumento de preço das bebidas.

jovem inglês alcóolatra

Nicky Welfare recebe 240 libras (R$ 640) por mês do seguro-desemprego para financiar suas bebidas (Foto: Reprodução/Facebook)

Mas o jovem voltou a aprontar e foi flagrado dirigindo sem habilitação. Na última quarta-feira (10), ele voltou ao tribunal de Kent e foi novamente condenado à prisão, mas desta vez, segundo a Justiça, o rapaz receberá acompanhamento dos Alcóolicos Anônimos.

Sem os dentes, Welfare também vai ganhar uma prótese. E quem vai pagar o tratamento? O sistema público de saúde, que é financiado com o dinheiro da população inglesa.

Com tanto carinho do governo, vai ser difícil Welfare querer parar de beber…

Sem mais artigos