Aprecie sem moderação. Assim fez o britânico Nicky Welfare, que com apenas 22 anos conseguiu perder todos os dentes após insanas bebedeiras.

O alcóolatra bebe em média 24 latas de cerveja por dia, além de dois litros de cidra. E quem paga a conta? O governo. É isso mesmo. Welfare está desempregado, mas recebe 240 libras (R$ 640) por mês do seguro-desemprego.

Garoto problemático

A doença de Welfare se tornou pública na Inglaterra em maio do ano passado. No auge de sua bebedeira, o rapaz cometeu atos de vandalismo com um extintor de incêndio contra um posto de gasolina na cidade de Kent.

Ele foi preso, mas liberado após algumas semanas. Na época, o juiz que determinou sua soltura (ao converter a pena em serviços comunitários) disse que Welfare era uma “propaganda andante” para aqueles são contra o aumento de preço das bebidas.

Nicky Welfare recebe 240 libras (R$ 640) por mês do seguro-desemprego para financiar suas bebidas (Foto: Reprodução/Facebook)

Mas o jovem voltou a aprontar e foi flagrado dirigindo sem habilitação. Na última quarta-feira (10), ele voltou ao tribunal de Kent e foi novamente condenado à prisão, mas desta vez, segundo a Justiça, o rapaz receberá acompanhamento dos Alcóolicos Anônimos.

Sem os dentes, Welfare também vai ganhar uma prótese. E quem vai pagar o tratamento? O sistema público de saúde, que é financiado com o dinheiro da população inglesa.

Com tanto carinho do governo, vai ser difícil Welfare querer parar de beber…


int(1)

Alcoolismo faz jovem de 22 anos perder todos os dentes

Sair da versão mobile