Toda mulher que já usou algum tipo de química para mudar a cor do cabelo, com certeza já sofreu da maldição do retoque da raiz. Era o tom natural apontar para o desespero feminino ter início. Se a grana estivesse curta, a solução era usar rabo de cavalo ou pedir para alguma amiga mais habilidosa tentar salvar a situação. Mas graças as constantes mudanças do mundo da beleza, ter a raiz mais escura que o cabelo deixou de ser “pecado” para se tornar tendência.


           


Hoje em dia, os cabelos expõem algo que já foi condenado durante muito tempo: duas cores nas cabeças femininas. As mulheres começaram a deixar de lado esse tabu e desfilam por aí sem grandes preocupações de uniformizar a cor. Gisele Bündchen, Carolina Dieckmann, Sabrina Sato, Sarah Jessica Parker e Julia Roberts são algumas celebridades que se empenham em deixar a raiz mais escura que o restante.


 


Erika Teruda, hair stylist do SOHO e membro da equipe de tendências da rede, explica que realmente deixou de ser feio usar o cabelo com a raiz mais escura. A especialista conta que se houver um grande contraste, como no caso dos cabelos loiros e as raízes muito escuras a tendência é mais forte. É preciso ter cuidado casos os dois tons sejam castanhos porque esse pecadinho não vai ser totalmente válido.


 


Erika ainda explica que até dois dedos é considerado aceitável que a raiz fique mais escura.”Mas se houver fios brancos, é mais difícil esperar e entrar nessa tendência”, acrescenta.


           


A verdade é que as mulheres têm muito a comemorar. Nada melhor do que deixar de sofrer com a urgência da cobertura das raízes, e mais do que isso: estar em dia com a moda!


 


Confira ao lado as famosas que são adeptas do cabelo multicolor.

Alívio feminino: retocar a raiz não é mais obrigação

Sem mais artigos