Poucas semanas após anunciar o lançamento do Kindle Internacional, a Amazon divulgou o lançamento de um software que permitirá a leitura de livros digitais diretamente dos PCs e Macs.



O Kindle for PC será gratuito e funcionará no mundo todo, porém a data de seu lançamento ainda não foi anunciada. Apesar do programa ser gratuito, o usuário precisará comprar os livros digitais Amazon, que no Brasil custam, em média, US$ 12.



Os livros comprados para o Kindle for PC poderão ser lidos normalmente no leitor Kindle. Até mesmo notas feitas durante a leitura e qual foi a última página visualizada pelo usuário serão sincronizadas entre o software e o leitor digital.



O doftware permitirá que o usuário navegue pelos livros utilizando telas sensíveis ao toque, um recurso lançado recentemente no Windows 7, o novo sistema operacional da Microsoft.



Um programa do Kindle compatível com tela sensível ao toque já foi lançado para o iPhone e para o iPod touch. A Amazon informa que todos os 360 mil livros disponíveis em seu site serão compatíveis com o programa.



O espaço de armazenamento dos livros no PC dependerá unicamente do tamanho do disco rígido do computador do usuário.


int(1)

Amazon lança software para ler livros do Kindle no computador

Sair da versão mobile