O retorno de Jade Barbosa para as competições de ginástica terá de ser adiado devido à gripe suína. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou que mudará o início do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica e Artística por precaução contra a doença.

“Segundo autoridades sanitárias e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a transmissão da nova gripe pode ocorrer quando houver contato próximo com a pessoa infectada pelo vírus, principalmente em locais fechados com aglomeração de pessoas. Sendo assim, objetivando salvaguardar a integridade física de atletas, comissão técnica, dirigentes e o público em geral, comunicamos o adiamento do evento”, informou a CBG em comunicado.

“Entende-se, que neste caso, deve prevalecer o interesse coletivo da população em face aos interesses individuais e particulares, tendo em vista o agravamento da propagação da doença. Ressalta-se que os eventos realizados com aglomeração de pessoas têm sido, em sua grande maioria, adiados, tendo em vista a pandemia corrente”, completou a nota da entidade.

A nova data da competição que começaria no dia 21 de agosto em Porto Alegre ainda não foi divulgada pela CBG. Jade voltaria a disputar uma competição depois de um ano. O último torneio disputado pela ginasta foi as Olimpíadas de Pequim quando a atleta sentiu dores no pulso, lesão que até ameaçou sua carreira.

Sem mais artigos