Os usuários de Macs no Brasil tem um belo motivo para comemorar neste natal. Na tarde de ontem, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou a venda e distribuição do novíssimo Magic Mouse da Apple no Brasil.

O periférico multi-touch é o primeiro mouse sem botões do mundo e funciona com uma tecnologia de toque muito similar à dos trackpads de vidro dos novos Macbooks Pro, pemitindo “swipes” e rolagem para qualquer lado com o deslizar dos dedos.

Com a homologação do aparelho pela Anatel, agora só depende da Apple a decisão pelo começo das vendas do periférico no Brasil, fato que está deixando os usuários de Macs bastante ansiosos para 2010.

Mesmo com o site da empresa não apresentando nenhuma novidade concreta sobre o assunto, mas o site da revendedora Fnac já mostra os mouses em seus arquivos, mesmo ainda não disponibilizando para venda.

O preço para o aparelho bluetooth aparece no portal de compras como R$ 229, dentro das expectativas dos especialistas quando o periférico saiu nos Estados Unidos em outubro.

Quanto aos novos Macs, ainda não há previsão oficial de lançamento da nova geração de computadores por aqui.

Sem mais artigos