A confirmação de que o atacante Robinho retornará ao futebol brasileiro para defender as cores do Santos agitou o mercado do futebol. Assim como Rei das Pedaladas, muitos outros atletas desejavam voltar ao Brasil nesta janela de transferência devido ao sucesso de craques como Adriano, Ronaldo, Fred e Vagner Love. Porém, boa parte das negociações fracassou e, pelo menos por enquanto, eles permanecerão no exterior.

O VirgulaEsporte listou uma seleção com 11 jogadores que foram sondados ou manifestaram o desejo de voltar ao Brasil, mas virão o sonho sair pelo ralo.

Diego Cavalieri

Atualmente na reserva do Liverpool, o ex-palmeirense foi sondado pelo Internacional de Porto Alegre. Porém, mesmo sem atuar com muita freqüência pelo time inglês, Cavalieri não foi liberado e a negociação com os gaúchos fracassou.

Cicinho

Alvo constante da diretoria do São Paulo, o lateral da Roma quase retornou ao Morumbi esta semana. Mas, assim como no caso de Cavalieri, o clube detentor dos direitos do jogador não aceitou libera-lo, pelo menos de graça.

Breno

Assim como Cicinho, o ex-são paulino Breno foi outro jogador sondado pela diretoria Tricolor. Porém, o time do Morumbi teve a concorrência do Corinthians, mas ambas em vão. O zagueiro, que pertence ao Bayern de Munique, foi emprestado ao Nuremberg, também da Alemanha.

Anderson Polga

O zagueiro pentacampeão chegou a figurar na lista de reforços de Grêmio e Corinthians para a temporada 2010. Mas a negociação com o Sporting não evoluiu e o jogador permanecerá no futebol português.

Silvynho

Antigo sonho para ocupar a lateral-esquerda do Corinthians, Silvynho frustou a torcida alvinegra ao anunciar que defenderia o Manchester City. Com isso, o clube de Parque São Jorge correu e acertou com Roberto Carlos.

Tinga

São Paulo, Palmeiras, Internacional e Grêmio correram para contratar o volante do Borussia Dortmund. Porém, o alto valor pedido pelo jogador e pelo seu clube acabou com as esperanças do atleta voltar ao Brasil.

Belleti

O Flamengo sondou o jogador do Chelsea nos últimos dias, mas não viu evolução na negociação quando o próprio atleta revelou, em seu Twitter, que não seria liberado pelo clube inglês antes do final de seu contrato.

Roger

Atualmente no Al Saylia, do Catar, o meia Roger está nos planos do Cruzeiro para a temporada de 2010. Apesar do insucesso nas primeiras conversas, a diretoria da Raposa pensa em contar com o jogador ainda este ano.

Valdívia

Encostado no futebol dos Emirados Árabes, o chileno Valdívia era o sonho da diretoria do Palmeiras para 2010. Só que a não classificação do alviverde para a Libertadores inviabilizou o negócio.

Rafael Sóbis

Revelado pelo Internacional, o atacante Rafael Sóbis confirmou que não retornará para o Brasil em 2010, mesmo após as fortes investidas do seu ex-clube. Porém, o jogador deixou claro sua gratidão pelo Colorado e prometeu voltar.

Keirrison

Esquecido no time do Benfica, o atacante Keirrison quase acertou com o Vasco para atuar na temporada de 2010. O excesso de brasileiros no time português fez com que o volante Aírton, ex-Flamengo, fosse inscrito na vaga do ex-palmeirense, que mesmo assim permanecerá em Portugal.

Sem mais artigos