O tenista brasileiro Thomaz Bellucci protagonizou a surpresa do dia no torneio de Gstaad ao vencer o suíço Stanislas Wawrinka, primeiro cabeça-de-chave, por 2 sets a 0, com duplo 6-4.

O paulista, atual número 119 do Ranking da ATP e que teve como melhor resultado este ano a final do Brasil Open, na Costa do Sauípe, ganhou do tenista local, número 24 do mundo, em 1 hora e 17 minutos. Ele veio do qualificatório.

Bellucci joga nas quartas com o alemão Nicolas Kiefer, sexto favorito, que passou pelo espanhol Ivan Navarro por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7(3-7) e 6-2. Eles nunca se enfrentaram.

Também hoje, o gaúcho Marcos Daniel passou pelo francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6(10-8), e pega mais um tenista da França: Florent Serra. O rival se beneficiou do abandono do romeno Victor Hanescu, quarto favorito e atual campeão, após vencer o primeiro set por 6 a 4. Ele alegou problemas estomacais.

Dois brasileiros não chegavam as quartas-de-final de um torneio da ATP desde 2004, quando Guga e Saretta alcançaram a marca em Viña del Mar. Naquela temporada, Guga chegou até a final e Saretta ficou nas semis.

Sem mais artigos