Os torcedores alvinegros atenderam aos pedidos dos jogadores botafoguenses e lotaram o Engenhão nesta última segunda-feira para acompanhar a partida do Glorioso contra o Avaí. Contudo, nem todo mundo conseguiu entrar no estádio para ver o empate de 2 a 2 da equipe contra os catarinenses, e um tumulto se instaurou na porta do estádio João Havelange.

Durante a semana passada, foram colocados à venda 30 mil ingressos para o confronto e, no domingo, uma carga de mais 5 mil bilhetes foi disponibilizada aos torcedores. Entretanto, a procura dos alvinegros foi maior do que a esperada, fato que pode se perceber quando o placar do Engenhão anunciou, ontem, o público total que esteve em suas arquibancadas:  33.641 pagantes, se é que não foram mais, porque a medida utilizada pelo Botafogo para conter o tumulto foi a abertura dos portões.

Nesta terça-feira, a cartolagem do clube carioca se manifestou em uma nota oficial veiculada em seu site oficial. No comunicado, os dirigentes do Fogão explicam que a abertura dos portões foi uma orientação da Polícia Militar para evitar mais confusão na porta do estádio e, também, que qualquer torcedor que ficou com o ingresso na mão e não assistiu a partida poderá ser ressarcido.

Confira a nota veiculada pelo Botafogo:

O público pagante no Estádio Olímpico João Havelange para Botafogo x Avaí foi de 33.641, mas o presente foi maior. O clube colocou à venda 30 mil ingressos e mais cinco mil adicionais no domingo. Ainda assim, o setor Oeste Superior teve de ser aberto, ao contrário do que estava previsto, devido à grande presença dos torcedores.

“Pedimos desculpa à torcida. A direção, na tentativa de apoio maior, fez promoção de ingressos e não contou com tantos torcedores. A decisão de abrir portões foi em conjunto com as autoridades, para garantir a segurança. Com isso, a torcida se fez presente sem maiores acidentes”, ressaltou o vice de comunicação, Paulo Mendes, explicando que o torcedor com ingresso que não tiver entrado no estádio deve procurar o clube para ser ressarcido.

Vale constatar que nenhum grande problema foi registrado no estádio e que a torcida fez uma bonita festa no decorrer do jogo.

“Espero que o que aconteceu seja um aprendizado. Tomamos providências para evitar pânico e tumulto. O jogo contra o Flamengo está planejado para o estádio e acreditamos que não haverá incidentes, como já foi no clássico com o Fluminense”.


int(1)

Após confusão e lotação do Engenhão, Botafogo pede desculpas para a torcida