Parecia distante, praticamente impossível. Mas o maior temor da torcida do Atlético-MG se concretizou neste último final de semana, na penúltima rodada do Brasileirão: o rival, Cruzeiro, ultrapassou o Galo mineiro na tabela de classificação e, hoje, o que se viu no orkut, por exemplo, foi a lamentação e frustração atleticana pelo ocorrido.

Durante todo o campeonato, o Atlético-MG surpreendeu. Com atuações de gala do atacante Diego Tardelli e com um time esforçado montado pelo técnico Celso Roth (hoje, hostilizado nas redes sociais), o Galo chegou a liderar o nacional e, até pouco tempo atrás, era dado como nome certo na Copa Libertadores do ano que vem.

Mas assim como todos no Brasileirão, uma das edições mais oscilantes de toda a história, a equipe atleticana mudou sua excelência de apresentações ao longo das últimas rodadas e caiu de rendimento.

Neste último domingo, ao ser derrotado pelo Palmeiras, no Palestra Itália, o Galo – que vibrou com a queda do Cruzeiro da final da Libertadores e teve esperanças de ver o rival rebaixado, já que o time Celeste até há pouco ia mal das pernas na tabela-, viu seu maior rival golear o Coritiba e ultrapassar a pontuação obtida durante todo o nacional.

Com a Raposa na frente da classificação e o adeus às chances de obter a vaga para a competição continental no ano que vem, os atleticanos da maior comunidade do orkut mudaram sua postura das última semanas. Alteraram a foto do perfil, exigem raça da equipe na último jogo, hostilizaram o técnico Celso Roth e o presidente Alexandre Kalil e, acreditem, teve gente que esbravejou até com o artilheiro do time, o selecionável Diego Tardelli, questionando o seu poder de decisão.

Sem mais artigos