Eliminado da Copa da Inglaterra pelo modesto Stoke City no domingo, o Arsenal teve que esquecer rapidamente a frustração pela derrota por 3 a 1 para se concentrar no duelo com o Aston Villa pelo Campeonato Inglês, nesta quarta-feira.

Os Gunners têm a chance de chegar à liderança da competição, caso vençam fora de casa e o Chelsea empate ou perca no mesmo dia em seu estádio, o Stamford Bridge, no jogo contra o Birmingham.

Quem lidera a competição, com 50 pontos, é o Manchester United. Os Red Devils já jogaram sua partida pela 23ª rodada (venceram o Hull City por 4 a 0), no sábado, e agora vão secar os dois adversários mais próximos na tabela.

Com 22 jogos – um a menos do que o United -, o Arsenal vai atuar no Villa Park contra o sétimo colocado do Inglês, que terá o desfalque de seu principal atacante, Marlon Harewood, lesionado.

Já o Chelsea, embalado pela classificação na Copa da Inglaterra após superar o Everton, receberá o outro time da cidade de Birmingham, que está em oitavo lugar.

Outro jogo de destaque pela rodada de meio de semana colocará frente a frente Stoke e Manchester City.

Os visitantes dificilmente escalarão o atacante Robinho, que está sendo negociado com o Santos, mas também tem chances de parar no Benfica.

Em sua vitória por 4 a 2 sobre o Scunthorpe, pela Copa da Inglaterra, o City contou com um gol dele e de outro brasileiro, o lateral Sylvinho, que acertou belo chute de fora da área.

A atuação de Robinho nessa partida – bem acima das que vinha tendo ultimamente – parece ter despertado no técnico Roberto Mancini a intenção de mantê-lo na equipe inglesa.

“Tomara que ele fique, mas é importante que, se realmente ficar, que seja feliz. É um grande jogador e acredito que está bem conosco”, disse o italiano.

Já o Liverpool enfrentará o Wolverhampton fora de casa na terça-feira, sem poder contar com o atacante espanhol Fernando Torres, contundido.

No entanto, os Reds, que estão em sexto lugar e tentam se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões, já têm à disposição o meia Steven Gerrard, recuperado de uma lesão muscular.

Completam a rodada os confrontos Bolton-Burnley, Portsmouth-West Ham, Tottenham-Fulham, Blackburn-Wigan e Everton-Sunderland.

Arsenal e Chelsea encaram times de Birmingham na luta por liderança do Inglês

Sem mais artigos