Michael Sigala, de 32 anos, condenado pelo assassinato do casal de brasileiros Kléber e Lilian Santos, em 22 de agosto de 2000, vai ser executado nesta terça-feira (2) pela Justiça do estado americano do Texas.

Os advogados de Sigala tinham até segunda-feira (1º) para solicitar clemência ao governo estadual, mas não o fizeram, e com isso a execução está confirmada para a noite desta terça.

Segundo o julgamento, Sigala foi condenado por ter assaltado e assassinado o casal, além de ter abusado sexualmente a mulher, Lilian, antes de matá-la com um tiro no rosto.

O corpo das vítimas foi encontrado na residência do casal por um vizinho que ficou preocupado depois que Kléber não compareceu ao lugar onde trabalhava como engenheiro de computação.

Segundo o site americano Urbangrounds, o assassino apagou as impressões digitais que tinha deixado no local. Antes de limpar o tapete onde tinha se masturbado, Sigala saqueou a casa, levando também as alianças do casal.

O homem foi detido dois meses depois, após tentar penhorar, na cidade de Arlington, uma câmera fotográfica que pertencia a Kléber e Lilian. Posteriormente, a Polícia encontrou as alianças, em outra casa de penhor, desta vez em Dallas.

A execução de Sigala será a terceira do Texas em 2010. A Justiça do estado programou outras três para o mês de março.


int(1)

Assassino de casal brasileiro será executado nesta terça nos EUA