O ator Vincent Cassel estará no Brasil para participar da segunda edição do Panorama do Cinema Francês, que acontece entre 16 e 22 de junho em São Paulo e entre 19 e 25 do mesmo mês no Rio. O evento faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil.

O ator estará no país para divulgar seu filme Inimigo Público nº1 – Instinto de morte, dirigido por Jean-François Richet, que rendeu ao ator o prêmio Cesar.

Cassel esteve no Festival de Cannes para apresentar o longa-metragem À deriva, do diretor brasileiro Heitor Dhalia, exibido na mostra Um Certo Olhar. No longa, filmado no litoral fluminense, o ator francês divide cenas com Debora Bloch e Cauã Reymond.

Biografia

O primeiro grande sucesso do astro francês veio através do polêmico filme O ódio (1995), de Mathieu Kassovitz. Cassel iniciou sua carreira internacional em Doze homens e um segredo, em que atuou ao lado de George Clooney e Andy Garcia. Casado com a atriz italiana Monica Bellucci, Cassel também trabalhou em Fora de rumo, com Jennifer Aniston, e na dublagem do personagem Monsieur Hood em Shrek.

Sem mais artigos