A apresentação da logomarca dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, a serem realizados na cidade russa de Sochi, foi adiada em razão do atentado terrorista a um trem na sexta-feira, que deixou 26 mortos.

O ato seria às 22h30 locais (17h30 de Brasília) na Praça Vermelha, em Moscou, e contaria com a participação do presidente russo, Dmitri Medvedev, e o belga Jacques Rogge, à frente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Segundo o site “gazeta.ru”, o evento foi remarcado para amanhã e terá um espetáculo no gelo, com a participação dos melhores patinadores do país.

Devido à crise, o Governo russo reduziu em 15% o custo inicial de construção das instalações esportivas em Sochi, cidade banhada pelo Mar Negro. A redução representará uma economia de 300 bilhões de rublos (US$ 8,5 bilhões).

O Nevski Express, trem rápido que liga Moscou a São Petersburgo e que alcança uma velocidade de 200 km /h, descarrilou na sexta-feira passada após a explosão de uma bomba nos trilhos. Além das 26 mortes, cerca de 100 pessoas acabaram feridas.


int(1)

Atentado na Rússia adia apresentação da logo dos Jogos de Inverno de 2014