Acostumado a cantar em cena, o ator Daniel Boaventura está lançando o seu primeiro álbum solo com regravações de clássicos da música norte-americana das décadas de sessenta e setenta.

Em Songs 4 U, o ex-interprete do professor Adriano na série Malhação transfere sua experiência conseguida nos palcos de musicais como A Bela e a Fera para o estúdio, recriando sucessos da música popular americana.

No repertório do álbum, o cantor recria You’re So Vain, do cantor Carly Simon, Fly Me to the Moon, sucesso na voz do “Blue Eyed Boy” Frank Sinatra, além da música I’m In The Mood For Love.

Esta última, gravada originalmente por Francis Langford e regravada à exaustão por nomes como Rod Stewart, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Nat King Cole e Amy Winehouse, foi sugerida pela dramaturga Glória Perez, já que é uma das músicas-tema de sua mais recente obra, Caminho das Índias.

“Fui para os EUA aos 8 anos. Me alfabetizei primeiro em inglês”, disse Boaventura em entrevista ao jornal O Dia. “Disse alguns ‘nãos’ dolorosos para recusar trabalhos. Tenho contrato com a Globo, que é superparceira, e agora vou me dedicar apenas ao CD e aos shows”.
 


int(1)

Ator Daniel Boaventura lança CD com clássicos da música americana

Sair da versão mobile