Tim Burton deu uma resposta polida à sugestão de seu nome para dirigir Amanhecer, inspirado no quarto e último livro da saga Crepúsculo. Entrevistado pela MTV, ele deu a entender que não aceitaria, mas brincou com o assunto.

A ideia partiu de Jamie Campbell Bower, que interpreta o vampiro Caius Volturi em Lua Nova. Mas, de acordo com Burton, o ator estaria empolgado por causa de uma experiência anterior.

“Ele está influenciado pelo fato de eu ter trabalhado com ele em Sweeney Todd” – filme onde Campbell fez o papel de Anthony. “Mas é bom ouvir isso. Caso potenciais trabalhos se esgotem, seria bom conhecer alguém”, disse, bem-humorado.

Mas, mesmo que o próprio diretor não demonstre muito interesse, há mais gente no elenco que adoraria ver a sugestão de Campbell vingar. Ashley Greene, a Alice Cullen, disse que “seria realmente uma ótima escolha, totalmente diferente…o quarto livro é um pouco bizarro, estranho, e eu definitivamente acho que Tim Burton daria um ritmo incrível a ele. Você nunca sabe o que esperar. Você nunca sabe o que vai ter e eu penso que, artisticamente, ele é simplesmente brilhante”.

Roteiro

De qualquer forma, um quarto filme ainda parece distante. A roteirista dos três primeiros longas da série, Melissa Rosenberg, disse, ao site Film School Reject, que “Amanhecer é uma espécie de assunto que não se comenta. É óbvio que eu quero escrever o roteiro, mas nada foi decidido até o momento”.

Atores gostariam que Tim Burton dirigisse o final da saga Crepúsculo

Sem mais artigos
Sair da versão mobile