A eterna “Bonequinha de Luxo”, Audrey Hepburn, grande ícone da moda e uma das atrizes mais belas de todos os tempos, ganhou um livro exclusivo com fotografias inéditas clicadas pelo requisitado fotógrafo dos estúdios de Hollywood Bob Willoughby.

Bob acompanhou a atriz não só nos bastidores cinematográficos, mas também em sua vida privada, retratando momentos descontraídos e diversas facetas da beldade, que foram reunidas na obra “Bob Willoughby, Audrey Hepburn. Photographs 1953–1966”.  Considerado um item de colecionador para os fãs de Audrey, o livro, publicado pela Taschen, conta com apenas mil exemplares, todos numerados e assinados pelo fotógrafo, que faleceu em 2009.

Willoughby já clicou divas como Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor e Jane Fonda, mas nunca escondeu que sua verdadeira musa era Audrey. No livro, ele relata a primeira vez que a encontrou, em 1953: “Ela pegou a minha mão… como uma princesa, e me deslumbrou com aquele sorriso que Deus projetou para derreter os corações dos homens mortais”.

Vale lembrar, a importância de Audrey para o universo da moda, ao qual ficou vinculada a partir do filme “Cinderela em Paris”, em que sua personagem – uma balconista – se transformou em uma modelo de sucesso e desfilou Givenchy. Mas foi no clássico “Bonequinha de Luxo” o seu grande triunfo, onde imortalizou o “little black dress” (o pretinho básico) em um modelo assinado pelo mesmo estilista.

O livro de fotografias de Audrey pode ser visto no site da Taschen


int(1)

Audrey Hepburn ganha livro exclusivo de fotografias