A reverenda Mary Edwards está usando uma lei medieval para reunir os fiéis de Wiltshire, na Inglaterra. Todos os homens devem participar de aulas de arco e flecha.

Os residentes do vilarejo Collingbourne Ducis que acataram à lei foram agraciados com cerveja, churrasco e música ao vivo na última sexta-feira (11).

O administrador da igreja Mike Cox diz que vasculhou a internet e falou com especialistas em arquearia e clérigos. “Eu verifiquei e todos concordam que ela ainda tem essa autoridade”, contou Cox à BBC.

Muitas leis medievais já foram revogadas, mas esta continua em vigor. “Ela queria fazer isso desde que descobriu que podia”, diz Cox. “É uma lei que existe desde a idade média, eu posso chamar todos os homens do vilarejo – e eu estendo o convite à mulheres e crianças – para o treino de arco e flecha”, explica Mary.

Reverenda Mary Edwards usou uma lei da idade média mas o chamariz de verdade foi a cerveja, "barbecue", e música ao vivo para os arqueiros (Foto: Reprodução/Thisiswiltshire)

Reverenda Mary Edwards usou uma lei da idade média mas o chamariz de verdade foi a cerveja, “barbecue”, e música ao vivo para os arqueiros (Foto: Reprodução/Thisiswiltshire)

E o tiro da reverenda acertou no alvo. O número de frequentadores da igreja só tem aumentado. “Depois de tantos anos nós conseguimos movimentar a nossa igreja”, comemorou Mary.

O pessoal da igreja St. Andrew ainda não descobriu qual a penalidade medieval para quem se ausentar. Mas só para garantir já estão procurando um pelourinho na região. Brinks.

Sem mais artigos