O meia alemão Michael Ballack classificou hoje como um “duro golpe” a sanção imposta pela Fifa ao Chelsea, time em que joga.

Para o jogador, foi “exagerada” a punição que proíbe o clube inglês de fazer contratações até janeiro de 2011.

Ballack, que está concentrado com a seleção alemã para o jogo contra o Azerbaijão, na próxima quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, lembrou que o Chelsea entrará com um recurso contra a medida. Por isso, disse preferir esperar para ver se a punição realmente será aplicada.

O meia, de 32 anos, pode ser beneficiado indiretamente pela sanção ao Chelsea, já que a impossibilidade de sua equipe fazer contratações pode aumentar as chances de seu contrato – que vence em 2010 – ser renovado.

No entanto, Ballack preferiu não estabelecer relações entre os casos. “Não vejo qualquer ligação com minha situação pessoal”, disse.

A sanção ao Chelsea foi anunciada pela Fifa depois que o Lens, da França, acusou o clube londrino de ter influenciado o jovem atacante francês Gaël Kakuta a romper seu contrato para jogar pelo time treinado pelo italiano Carlo Ancelotti.


int(1)

Ballack diz que punição ao Chelsea foi exagerada