O relançamento do catálogo completo dos <b>Beatles</b> foi um sucesso americano de vendas em sua semana de estreia. Paul, Ringo, George e John colocaram 15 de seus álbuns entre os 18 discos de catálogo mais vendidos dos Estados Unidos, deixando na saudade alguns dos maiores artistas pop da atualidade.

Só na última semana, a banda vendeu 626 mil cópias de seus disco,  superando os 635 mil álbuns que haviam vendido entre janeiro e agosto deste ano. Com isso, as caixas com a discografia completa dos Beatles conseguiram um lugar ao sol no concorrido chart com as 200 mais vendidas nos EUA segundo a <i>Billboard</i>.

Entre os discos de catálogo, toda a discografia original da banda (13 álbuns), mais as compilações <i>One</i> e <i>Past Masters</i>, figuram entre as 20 mais bem colocadas. Entre eles estão <i>Abbey Road</i> em terceiro e <i>Sgt. Pepper’s Lonely Heart’s Club Band</i> em quarto.

Também estão muito bem colocados os álbuns <i>The Beatles, Rubber Soul</i> e <i>Revolver</i>, todos entre os 10 discos de catálogo mais vendidos dos EUA. No top 18, só sobrou espaço para <b>Michael Jackson</b> emplacar três álbuns.

Já no <i>Billboard 200</i>, onde só podem figurar lançamentos novos com até 18 meses passados do lançamento, os Beatles garantiram o 15º lugar com a caixa <i>Beatles Remasters Stereo</i> e o 40º lugar com a <i>Beatles Remasters Mono</i>.

A versão estéreo da recém-lançada caixa dos quatro cabeludos de Liverpool inclui versões remasterizadas de todos os álbuns do Fab Four, exceto por <i>Abbey Road</i> e <i>Let It Be</i>, gravados originalmente em estéreo.


int(1)

Beatles colocam 15 discos entre os 18 mais vendidos dos EUA