Como acontece em toda última sexta-feira do mês, hoje é dia de Bicicletada, e aproveitando o mês de junho, o passeio tem como tema “festa junina”. O ponto de encontro é a Praça do Ciclista, que fica na esquina Av. Paulista com a Rua da Consolação. Pra participar, o único requisito é um veículo não-motorizado. Bicicletas enfeitadas ou motoristas vestidos à caráter são muito bem-vindos.

A concentração pra troca de idéias é a partir das 18h e a saída do passeio é às 20h em ponto. Quem não tem bicicleta pode emprestar uma gratuitamente no bicicletário da Porto Seguro no Conjunto Nacional mas é bom chegar cedo pois as bicicletas acabam logo. Não é necessário levar capacete pois a empresa empresta. Basta se cadastrar munido de RG, CPF e um cartão de crédito (Visa ou Mastercard).

“Quem nunca foi pode ir sem nenhuma preocupação pois a velocidade é a mesma de um pedestre. Os ciclistas mais experientes bloqueiam as passagens dos carros, vai criança, vai vovó, e não cansa nada. Raramente tem subidas íngremes no trajeto e quando acontece, você pode descer da bicicleta e empurrar, que todo mundo espera. E ir bem agasalhado pois venta muito na Paulista”, diz o publicitário Leonardo Motta, um dos integrantes da Bicicletada.

A Bicicletada é um movimento sem líderes inspirada na Massa Crítica, ou Critical Mass, uma “coincidência organizada” que começou a tomar as ruas de São Francisco nos EUA no início dos anos 90. Para saber das próximas ações do grupo visite o site www.bicicletada.org

Sem mais artigos