Neste sábado (14), a rede de TV árabe Al-Jazeera veiculou uma gravação sonora em que o líder da rede extremista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, acusou os países árabes “moderados” de cumplicidade com Israel e seus aliados ocidentais na mais recente ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza.

“Está claro que alguns dirigentes árabes foram cúmplices com a aliança cruzada e sionista (na guerra) contra nosso povo (em Gaza). São dirigentes dos países que a América considera ‘moderados'”, disse a gravação atribuída a Bin Laden pelo canal.

“Está claro que alguns dirigentes árabes foram cúmplices com a aliança cruzada e sionista (na guerra) contra nosso povo (em Gaza). São dirigentes dos países que a América considera ‘moderados'”, disse Bin Laden, que é um dos homens mais procurados pelo mundo.

A mensagem mais recente do chefe da Al-Qaeda datava de 14 de janeiro, menos de uma semana antes da posse do novo presidente americano Barack Obama, advertindo sobre novas frentes em sua guerra santa contra os interesses ocidentais.


int(1)

Bin Laden ressurge em nova gravação e acusa países árabes moderados