A Fifa e a adidas, patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2010, apresentaram na tarde desta sexta-feira (04/12), em diversas partes do mundo, a bola oficial que será utilizada no mundial da África do Sul no ano que vem. Batizada de “JABULANI”, nome que no idioma Bantu isiZule significa “celebrar”, o modelo recebeu um design totalmente inspirado no continente africano e com uma tecnologia totalmente nova.

Aqui no Brasil o evento foi realizado no Museu do Futebol, localizado dentro do Estádio do Pacaembu e contou com a presença de grandes ex-jogadores como Carlos Alberto Torres, Paulo Sérgio e Mauro Silva.

A Jabulani, após ser apresentada aos presentes, foi colocada no Museu ao lado das bolas das Copa disputadas entre 1970 e 2006.

Décima primeira bola da Copa do Mundo, a Jabulani (foto) possue onze cores diferentes, que representam os onze atletas de cada time, as onze línguas oficiais da África do Sul e as onze tribos sul-africanas que tornam o país uma das regiões com a maior diversidade étnica no continente africano.

Sem mais artigos