Bono Vox entrou de vez na briga contra os downloads ilegais, classificando como crime o ato de baixar músicas de graça na web.

O vocalista do U2 afirmou que quem perde com essa situação são os jovens músicos, que não conseguem se sustentar no ramo. “Uma década de roubo de arquivos musicais comprovou que quem sofre com esse tipo de prática são os artistas, principalmente os jovens compositores – já que é impossível conseguir se sustentar apenas com a venda de merchandising e ingressos para shows”, criticou o músico.

Segundo o músico, é apenas uma questão de tempo para que a indústria da televisão e do cinema comece a sentir os mesmos efeitos já experimentados pela música. “A única coisa que vêm protegendo a TV e o cinema é o tamanho dos arquivos, que dificulta o download. Mas a tecnologia logo vai acabar com essa dificuldade, e serão necessários apenas segundos para baixar uma temporada completa de uma série de TV”, lamentou Bono, que acha que a internet é passível de controle efetivo, como provam as medidas tomadas pelos EUA e pela China.

“Quem sabe os empresários responsáveis pela indústria cinematográfica consigam vencer onde os músicos fracassaram, mobilizando os EUA a defender a indústria mais criativa do mundo”, concluiu.


int(1)

Bono Vox pede que a indústria tome providências contra o download ilegal

Sair da versão mobile