O Bordeaux, que começou a quarta rodada da Liga dos Campeões como líder do grupo A, venceu hoje o Bayern de Munique fora de casa por 2 a 0 e garantiu sua classificação às oitavas-de-final do torneio com dois jogos de antecedencia.

Gourcuff, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Chamakh, aos 45 da etapa final, fizeram os gols que garantiram o bom resultado e a invencibilidade do Bordeaux na competição. A equipe tem três vitórias e um empate, e somou 10 pontos.

Na partida desta terça-feira, na Allianz Arena de Munique, o Bayern teve mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir nenhum dos seus 16 chute em gols, embora a maior parte das tentativas tenha sido de longa distância.

Os franceses, que fizeram um bom trabalho defensivo, também souberam aproveitar as chances em contra-ataques.

O momento de maior perigo para a retaguarda do Bordeaux aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Bastian Schweinsteiger obrigou o goleiro Carrasso a fazer uma grande defesa. No rebote, Miroslav Klose chutou novamente, e Ciani pôs a mão na bola, mas o árbitro não viu.

E foi em outra jogada iniciada em uma falta que veio o primeiro gol do Bordeaux. O meia brasileiro Wendel, ex-Santos e Cruzeiro, lançou para Gourcuff, que marcou de cabeça.

O Bayern tentou pressionar no segundo tempo, sem sucesso. O time parece sentir a ausência de Franck Ribéry que está lesionado. No fim, Chamakh fez o segundo para os franceses, após passar pelo goleiro Butt e completar para o fundo das redes.

Na próxima rodada, no dia 25, o Bordeaux enfrentará a vice-líder Juventus (7 pontos) em casa. O Bayern (4) receberá o Maccabi Haifa, que não pontuou, e precisará vencer para manter suas chances de avançar às oitavas.


int(1)

Bordeaux vence Bayern fora de casa e garante classificação às oitavas