O Brasil contará novamente com um barco na próxima edição da Volvo Ocean Race, repetindo a experiência da edição 2005-2006, e será novamente o Brasil 1. A edição atual desta regata de volta ao mundo, também conhecida como a F-1 dos mares, está entrando na fase final. O atual líder é o brasileiro Torben Grael, que defende um barco de bandeira sueca. A flotilha da Volvo Ocean Race 2008-2009 está atracada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, de onde zarpa no sábado (dia 11) rumo a Boston, nos EUA.

O projeto brasileiro para a edição 2011-2012 da regata será liderado por Lars Grael, medalhista olímpico na classe Tornado em Seul (1988) e Atlanta (1996) e irmão de Torben Grael, atual capitão do barco Ericsson 4.

“Recentemente, tivemos uma reunião com possíveis patrocinadores. Alan Adler, outros regatistas e eu achamos que seria bom ter uma nova equipe brasileira na Volvo Ocean Race. Acreditamos ter bons patrocinadores, bons recursos humanos e a experiência do Brasil 1, por isso decidimos anunciar nossa equipe agora”, disse Lars.

Sobre os integrantes da equipe, disse que “é muito em breve para confirmá-los, mas temos Alan Adler a bordo. Estamos otimistas sobre nossas opções”

Este anúncio dá continuidade à apresentação de Knut Frostad, diretor-geral da Volvo Ocean Race, no domingo passado, onde foram revelados os primeiros detalhes da próxima edição da prova, além dos pormenores sobre o processo e fases diante da edição de 2011-2012.

Este é o primeiro anúncio de uma equipe sobre a intenção de participar da próxima edição da Volvo Ocean Race.


int(1)

Brasil 1 volta na próxima edição da Volvo Ocean Race

Sair da versão mobile