Uma semana após o vôlei masculino conquistar o oitavo título da Liga Mundial, o Brasil volta as quadras, mas desta vez com o time feminino.  A primeira missão no Grand Prix é contra Porto Rico, mas as brasileiras terão outras dez seleções para tentar detê-las na busca do octocampeonato.

O foco de todas as seleções é o Brasil devido à hegemonia das meninas do país nas últimas competições. Desde o ouro invicto em Pequim, as brasileiras venceram também a Copa Pan-Americana, o Montreaux e o Pré-Mundial.

As principais adversárias do Brasil são as chinesas e as russas, no entanto as americanas também vem com força sob o comando de Hugh McCurtcheon, campeão olímpico com o time masculino dos Estados Unidos.

“A gente está numa fase de ajustes. Agora é uma questão de entendimento, é uma fase em que a comunicação tem que ser intensificada”, disse José Roberto Guimarães, técnico do time, em relação a fase inicial.

Para vencer, as brasileiras terão um grande apoio também fora das quadras. A estreia ante Porto Rico acontecerá no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. As próximas adversárias serão a Alemanha e oS EUA, em ordem.

Brasil x Porto Rico

Onde: Maracañazinho, Rio de Janeiro (RJ)
Quando: sexta-feira (31) às 10 horas
Transmissão: Globo e Sportv

Sem mais artigos