A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou hoje (3) em São Paulo um novo canal, em parceria com o Google, para promover o turismo no país por meio do YouTube.

O portal combina a reprodução de vídeos de destinos turísticos no Brasil e a possibilidade de navegar simultaneamente no Google Maps.

O canal contém 88 vídeos de lugares turísticos do Brasil, além de declarações em 69 idiomas de personagens famosos e turistas que visitaram o país.

Segundo um estudo da Embratur, 27,6% dos turistas que passaram pelo país em 2008 usaram a rede para se informar, razão que levou o organismo a fazer esta aposta.

“Com esta ferramenta inovadora, promoveremos o turismo brasileiro e atenderemos as demandas tanto do turista que já planejou sua viagem ao Brasil como daqueles que ainda tem de decidir para onde querem ir”, comentou Jeanine Pires, presidente da Embratur.

A iniciativa, que demorou seis meses para entrar em funcionamento, pode ser atualizada com vídeos e referências dos próprios internautas.

Visando à Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que representarão um aumento considerável no número de turistas que chegarão ao país, o objetivo da Embratur é impulsionar a promoção do turismo brasileiro através da internet.

A instituição brasileira aposta na promoção pela rede, especialmente através da publicidade online e em redes sociais como Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr.

Brasil lança canal com Google e YouTube para promover turismo

Sem mais artigos