Com gols do meia Denílson, ex-São Paulo, e do atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, o Arsenal venceu hoje o Everton por 6 a 1, em pleno Goodison Park, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

O destaque da partida foi o meia espanhol Cesc Fabregas, autor de dois gols e de uma homenagem ao compatriota Daniel Jarque, que faleceu na semana passada. Denílson abriu o placar na casa do Everton aos 26 minutos do primeiro tempo, com uma bomba de fora da área.

Sem encontrar resistência, o time visitante ampliou aos 37, com o zagueiro belga Thomas Vermaelen. Pouco depois, foi a vez de o francês William Gallas ampliar.

O massacre continuou na etapa final, e Fabregas deixou sua marca aos três minutos, após passe do holandês Robin van Persie. Após marcar, o capitão apontou o dedo para o céu, dedicando o gol a Jarque.

Fabregas voltou a marcar aos 24. Desta vez, o espanhol foi até o banco e ergueu uma camisa com o número 21 e o nome de Jarque. Ainda havia tempo para mais um. Eduardo completou um cruzamento do russo Arshavin e fez o sexto do Arsenal aos 43. O gol de honra do Everton veio nos acréscimos, com o francês Louis Saha.

Sem mais artigos