Agendada através da Internet, a briga entre gangues ocorrida na quinta-feira (26/03) em Diadema, no ABC, também foi comentada em uma comunidade no Orkut uma hora após o confronto. Mais de 100 pessoas, entre eles 87 adolescentes, foram detidos na ocasião. Os adultos podem responder criminalmente pela briga e os menores de 18 anos correm risco de cumprir medidas socioeducativas na Fundação Casa (antiga Febem).

A comunidade no Orkut, usada pelos detidos para agendar e discutir as brigas, tem em seu nome uma referência à cidade de Diadema. Algumas horas após o confronto, mais de 45 tópicos abordavam o assunto.

As gangues decidiram marcar a briga na Praça Lauro Michel, na região central da cidade, no início da tarde de quinta-feira. Algumas horas antes do confronto, que ocorreu às 15h, um anônimo abriu um fórum com o título “Treta (…) no mec hj???”, que recebeu diversas respostas, a maioria de anônimos também.

Os usuários que não revelam a identidade são responsáveis pela maior parte dos fóruns de discussão no Orkut que foram abertos após o confronto entre as gangues. Muitos deles garantiram que viram a briga e pediram detalhes do confronto.

Sem mais artigos