O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush planeja comemorar seu 85º aniversário nesta sexta-feira (12) saltando de paraquedas no Maine, estado onde fica a residência de verão do ex-líder.


 


O porta-voz de Bush pai, Jim Appleby, confirmou hoje que o ex-chefe de Estado repetirá a maneira como comemorou seu 75º e 80º aniversários, desta vez acompanhado de um membro da equipe paraquedista da Divisão Dourada do Exército.


 


Os dois aterrissarão perto de uma igreja da localidade de Kennebunkport, segundo informou a imprensa local.


 


A comemoração escolhida por Bush pai é bem diferente da forma como sua mulher, Barbara, festejou seu 84º aniversário na última segunda-feira. Ela passou a data lendo para crianças na unidade do hospital de Portland que leva seu nome.


 


O primeiro salto de paraquedas de Bush foi forçado, quando um míssil atingiu o avião da Marinha que pilotava durante a Segunda Guerra Mundial.


 


Em 1997, o ex-presidente decidiu repetir a experiência por própria vontade. Desde então, saltou várias vezes, a última em 2007, na reabertura de sua biblioteca presidencial na Universidade do Texas.

Sem mais artigos