Há dez anos, Tom Cruise poderia ter sido o protagonista de uma biografia de Phil Spector, considerado por muitos o melhor produtor musical de todos os tempos. Mas o projeto não foi adiante por desistência do diretor Cameron Crowe.

Apesar de tão antiga, essa história não havia sido contada até hoje. Crowe teria decidido não fazer o filme porque sentiu que “o terceiro ato ainda não havia sido escrito”. Ele então abandonou a ideia e foi fazer Quase Famosos.

Quem conta tudo isso é um artigo da revista Variety, sobre as dificuldades de filmar a vida de astros do rock. Outro plano de Cameron Crowe também é citado, mas este pelo menos não foi deixado de lado: o diretor quer mostrar nas telas a vida de Marvin Gaye.

O interesse do diretor na biografia do cantor de soul não é novidade. Ele já havia falado sobre isso em 2007. A surpresa, segundo o artigo, é descobrir que ele vem trabalhando no projeto quase secretamente por longos três anos.

E já fechou com a Sony e o produtor Scott Rudin, além de ter garantido os direitos das músicas e a total cooperação do dono da gravadora Motown, Berry Gordy. O problema agora seria apenas chegar a um acordo sobre o orçamento, considerado alto pelo estúdio.


int(1)

Cameron Crowe desiste de biografia de Phil Spector, mas não de Marvin Gaye