O cineasta James Cameron deve publicar, até o final de 2010, um livro com uma nova aventura dos personagens de Avatar, que se passa antes do filme, a princípio sem planos de levar a história aos cinemas.

A notícia foi dada pelo produtor de Avatar, Jon Landau, em uma entrevista ao canal televisivo MTV. Landau explicou que Cameron quer contar os antecedentes do filme através de um romance.

O filme Avatar se passa no ano de 2154, no planeta Pandora, um lugar onde existe um mineral capaz de acabar com a escassez energética terrestre e onde seres chamados Na’vi e os humanos se enfrentam por um mesmo território.

“A obra servirá como fundação desse mundo. Não teremos tempo para contar estas histórias em um filme ou nas sequências”, explicou Landau, que indicou que o livro deve se aprofundar em aspectos que ficaram em segundo plano no roteiro de Avatar.

Segundo Landau, seria o primeiro romance escrito por James Cameron. O livro iria fazer de Avatar uma saga com o percurso inverso ao habitual nos filmes de ficção científica, que normalmente são baseados em romances adaptados para a grande tela.


int(1)

Cameron deve publicar livro que conta história anterior a Avatar

Sair da versão mobile