A organização ambientalista Oxfam lançou uma campanha para que todos tomem uma atitude contra as mudanças climáticas e o aquecimento global, chamada Demand action until you’re blue in the face, algo como ‘exija ações até ficar com o rosto azul’, ou seja, “não pare até conseguir mudanças”.

Cantores como Fatboy Slim, Little Boots e VV Brown participam do projeto com seus rostos pintados de azul. As imagens foram feitas pelo fotógrfo Rankin. Um vídeo sobre a ação vai ser exibido durante o festival de Glastonbury. A mensagem da Oxfam para quem for ao festival, a partir de hoje (24), é a seguinte:

As mudanças climática estão afetando os pobres ao redor do planeta. Em dezembro, líderes mundiais vão se reunir em Copenhague para negociar uma nova política ambiental global. Cabe a cada um de nós garantir que o acordo seja o melhor para todas as pessoas que hoje vivem na pobreza.

Então, seja você um ativista, um voluntário ou mesmo um frequentador do festival de Glastonbury, pinte seu rosto de azul na tenda da Oxfam. Voluntários vão ajudar a tirar fotos que serão incluídas em um grande abaixo-assinado contra as mudanças climáticas.

Sem mais artigos