Ameaçado de fechar até o fim deste ano por falta de patrocínio, o tradicional Cine Belas Artes, cinema localizado na rua da Consolação (quase esquina com a av. Paulista), em São Paulo, ganhou uma campanha na Internet para garantir sua sobrevivência.

No ar desde maio, o blog Patrocine o Cinema Belas Artes (Clique aqui para ler) está mobilizando cinéfilos para sensibilizar empresários dispostos a investir no cinema, sem apoio desde o fim de março, quando o banco HSBC cancelou o contrato que mantinha por cerca de seis anos.

“Não podemos deixar o Belas Artes virar uma loja qualquer na Consolação!  Você que já foi um dia, frequenta sempre ou um dia quer ir no Belas Artes pode ser um voto decisivo no novo patrocínio do Cine. Vamos mostrar para as empresas o quanto gostamos do Belas Artes!”, diz o comunicado escrito no site.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, André Sturm, um dos sócios do Belas Artes, afirmou que fecha o cinema em 2010 caso não consiga patrocínio até julho. De acordo com ele, mais de vinte empresas foram procuradas, mas não demonstraram interesse em apoiar o lugar.

Se quiser saber mais novidades sobre a campanha, acompanhe a iniciativa no Twitter, em @belasartescine.

Sem mais artigos