Depois de anunciar seu repúdio aos shows de rock que aconteceram durante o mais recente verão de Istambul, as autoridades islâmicas da Turquia incluíram um jovem vestido com uma camisa do <b>Iron Maiden</b> para promover as festividades do Ramadan, mês de honras religiosas para o Islã.

A imagem, que você pode ver ao lado, é uma das figuras que serão veiculadas durante todo o mês para promover o lema “É bom partilhar”, mostrando que a autoridade religiosa do país está tentando refazer o seu contato com a juventude turca.

Segundo a professora assistente de mídia e estudos culturais da Universidade do Estado da Califórnia, a turca Ece Algan, a imagem mostra “que o Diretório está se referindo aos concertos de rock, que tiveram lugar em Istambul neste verão e chegaram a atrair a atenção do primeiro-ministro Erdogan, juntamente com sua desaprovação.”

” O poster ilustra como heavy metal é visto como um símbolo da cultura capitalista ocidental onde o materialismo é mais valioso que a espiritualidade. Existe claramente um desejo de resgatar a juventude adoradora-da-música-e-roupas-ocidentais de se tornarem ainda mais materialistas, porque o Diretório, assim como o primeiro-ministro, opera sob a falácia de que quando você consume bens culturais ocidentais, você se torna ocidental! Mesmo que eles não acreditam nisso totalmente, eles ainda usarão esse argumento sempre que tiverem uma chance como uma tática para promover a agenda islâmica.”

De um jeito ou de outro, a imagem pode ser considerada um passo adiante nas relações internas entre a juventude e a direção religiosa da Turquia. Ao menos durante o Ramadan, o clima será de paz entre os interesses conflitantes do país.

Campanha turca do mês de Ramadan traz jovem com camisa do Iron Maiden

Sem mais artigos