Não precisa ser um grande entendedor de moda para reparar que este inverno será mais macio. Camurça e veludo têm sido os tecidos mais vistos nas vitrines com produções para a estação mais fria do ano. Em calças, saias, vestidos e casacos, ambos deixam de ser só um detalhe para se tornarem uma peça inteira.



As passarelas para o inverno 2009 já anunciavam a forte tendência. Grifes como Gloria Coelho, Huis Clos, Cavalera e Triton deixaram claro que o veludo seria a grande pedida. O tecido cai muito bem em peças como calças de gancho baixo ou estilo montaria, além de vestidos, casacos e saias. A Consultora de Estilo e Imagem Adriana Estivalet explicou que o interessante é criar uma sobreposição do veludo com peças de textura mais leves e fluídas. “Já se for um veludo com efeito molhado, que é mais leve, o ideal é combina-lo com peças mais estruturadas como a lã. O legal é fazer o mix de texturas”, acrescenta a Consultora.



Já a camurça acompanha os looks que seguem o estilo folk. O tecido aparece em coletes com franjas, em acessórios e principalmente nas botas.


 


Para quem ainda não fez suas compras de inverno, a dica é investir em peças mais macias que além de protegerem contra o frio são sinônimo de conforto e bom gosto.

Sem mais artigos