A rede Globo exibiu no dia 31 de maio o especial Elas Cantam Roberto, show em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos que aconteceu no Teatro Municipal no dia 26 de maio.

Entretanto, o especial não foi exibido na íntegra – as apresentações de Marina Lima, Paula Toller, Rosemary, Mart’nália, Adriana Calcanhoto e Celine Imbert foram cortadas. Segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, a Globo afirmou que se trata apenas de uma decisão artística, embora algumas cantoras tenham ficado magoadas com o corte.

A cantora Rosemary declarou à colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, que a emissora não deveria ter cortado algumas das participantes. “Claro que não ficamos contentes. Sempre é possível fazer uma edição que englobe todo mundo”.

Segundo Bergamo, a empresária de umas das cantoras cortadas, que não quis se identificar, afirmou que houve favorecimento por parte da emissora. “Só entraram as globais. Ivete Sangalo tocou duas vezes sem necessidade, e a Sandy, que nem na mídia está, entrou porque foi queridinha da Globo durante muito tempo”.

A coluna da jornalista também apurou que Roberto Carlos não gostou dos cortes e queria que o show fosse exibido na íntegra.


int(1)

Cantoras se irritam com cortes da Globo em Elas Cantam Roberto