Os capacetes de Darth Vader que foram para o lado colorido da força estão reunidos em Los Angeles desde sexta-feira (11). As 100 obras do Vader Project foram realizadas por artistas renomados com uma grande variedade de técnicas e estilos.

O projeto chega ao final depois de quatro anos e uma tour mundial. Desde 2007 o projeto já passou pelo Japão e Europa, além de exibir peças em Comic Cons e até no museu Andy Wahrol de Pittsburgh.

Depois dessa exposição os capacetes vão para a Filadélfia e serão leiloados. “É uma oportunidade para as pessoas do público comprarem obras de arte únicas de diversos artistas renomados como Shag, Marc Ecko, Tim Biskup e Frank Kozik”, disse Simeon Lipman, o especialista de cultura Pop da casa Freeman de leilões.

A curadoria e produção ficaram nas mãos de Dov Kelemer e Sarah Jo Marks da DKE Toys. “Nós estamos muito felizes com a parceria entre o Vader Project e a Freeman, tornando essas obras disponíveis para o público pela primeira vez”, comemoram Kelemer e Marks.

Para esse projeto foram entregues capacetes em escala 1:1 para 100 artistas, que tem a liberdade de customizar com os recursos que quiserem. A longa lista dos artistas que participaram do projeto inclui Shag, Peter Kuper, Jermaine Rogers, Gary Baseman, BXH, Tim Biskup, The Pizz, Dalek, Paul Frank, Ron English, Jeff Soto, Michelle Valigura, Frank Kozik, Plasticgod, Simone Legno – Tokidoki, Bill McMullen, Secret Base, Joe Ledbetter, Alex Pardee, Suckadelic, Cameron Tiede, Mister Cartoon, Marc Ecko, e Amanda Visell.

CLIQUE na imagem abaixo para ver nossa galeria com algumas das obras:

Veja a galeria com algumas das obras que serão leiloadas (Reprodução/Neatorama)

Sem mais artigos