Inaugurado há cerca de um mês em um charmoso casarão de 1946, o The Salad Bar já é uma das melhores opções para quem procura refeições rápidas e leves na região dos Jardins, em São Paulo. Apesar do nome em inglês e da inspiração nos tradicionais salad bars de Nova York, o idealizador da casa é um chef francês, Nicolas Louckevitch, que carrega forte influência da culinária francesa na concepção dos pratos.

Para quem acha que um restaurante especializado em saladas não é apropriado para o inverno que vem aí, uma novidade: a casa tem área externa com aquecedores e inclui uma boa seleção de sopas, queijos e vinhos no cardápio, excelentes pedidas para se aquecer no happy hour.

O restaurante oferece ingredientes frescos para montar saladas, além de opções prontas – a que leva o nome da casa, por exemplo, inclui alcaparras, ovos de codorna, abacate, amêndoas, queijo parmesão e molho Salad Bar, e custa R$ 19,90. Pelo mesmo preço, o cardápio oferece também sanduíches leves como o Oslo, feito com salmão, cream cheese e molho honey mustard, e o Sydney, que leva beringela, shitake e patê de ervas finas.

O menu do The Salad Bar ainda oferece porções de bruschetta, sopas frias e quentes, sobremesas e drinks. E mais: para quem sempre faz aquelas reuniões de trabalho na hora do almoço, é bom saber que o restaurante oferece wi-fi grátis para os clientes.

The Salad Bar
Alameda Jau, 1372, Jardins, São Paulo, tel. (11) 3061-5765
Aceita cartões Mastercard, Visa e Amex, além de TR e VR.
Estacionamento conveniado nº 1303 (R$ 8)
Horário de funcionamento: de segunda a quarta, das 11h às 22h30; quinta a sábado, das 11h à 1h
www.thesaladbar.com.br


int(1)

Cardápio saudável do The Salad Bar inclui opções também para os dias frios