Com um histórico altamente positivo em confrontos contra a seleção da Argentina, o atacante Adriano aprovou o esquema com três atacantes adotado pelo técnico Dunga no último treinamento do Brasil visando o jogo de sábado, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. De acordo com o artilheiro do Flamengo, o treinador mostraria uma seleção muito mais forte caso opte pela escalação ofensiva.

“Acho que o Dunga está fazendo uma experiência para o jogo, ele sabe que vai precisar de força. Seria fantástico voltar à Seleção e ser titular”, disse Adriano, que treinou ao lado de Luís Fabiano e Robinho na última quarta-feira (02/09) na Granja Comary, em Teresópolis.

Porém, o esquema tático só foi utilizado porque Dunga não pôde contar com os meias Ramires e Elano, que apenas correram em volta do gramado. Mas, mesmo assim, o atacante ofereceu mais argumentos para o treinador optar por sua escalação.

“Eles (argentinos) teriam um choque (se a Seleção entrasse em campo com três atacantes). Mas o Dunga sabe o que faz e cabe a ele colocar o time em campo. Com certeza tudo o que ele fará será bem pensado e se eu entrar eles ficarão mais preocupados em enfrentar três atacantes. Vamos dificultar a marcação deles”, completou.

Carrasco da Argentina, Adriano aprova e defende Seleção com três atacantes

Sem mais artigos