Um dos casais mais conhecidos da blogosfera brasileira, a arquiteta Marina Santa Helena, 25 anos, e o publicitário Ian Black, 30 anos, se conheceram através do Orkut. Marina fuçou o perfil de Ian, que era o dono da comunidade “Quando Lula Tinha Dez Dedos”, e ao retribuir a visita ele percebeu que os dois tinham algo em comum além do gosto pelo humor negro: os dois tinham fotos vestindo camisetas da seleção brasileira de futebol do tricampeonato. Coincidência? Destino? Isso nunca vai se saber. O fato é que papo vai, papo vem, ela se mudou de Belém do Pará para São Paulo, eles começaram a namorar e estão casados e felizes há dois anos e meio.

O apaixonado (e apaixonante) casal é o convidado da coluna Fica a Dica da semana. Confira as deliciosas sugestões de Marina e Ian pra um final de semana em São Paulo:

1) Pra dançar juntinho
O mais juntinho que dançamos é quando estamos olhando um pro outro numa pista de dança. E daí a coisa é mais por conta do DJ do que da casa, e as nossas escolhas são Lalai (Clube Glória/Vegas), Guab (Neu Club) e WWW (Bar Secreto).

2) Pra redescobrir em SP
Centro, sempre. De vez em quando vamos dar umas voltas por lá. Tem o prédio do Banespa (atual Santander) que é altíssimo e dá pra visitar quase todos os dias. Além disso dá pra comprar toda a quinquilharia do universo na Sta. Efigênia e 25 de Março. Qualquer passeio dominical na parte do centro é uma aula deredescobrimento.

3) Pra jantar a sós
Nós tentamos não repetir restaurantes (pelo menos nos jantares) para tentar sempre descobrir lugares novos. Acho que os últimos que valeram à pena foram o Robin de Bois, que é um restaurante francês pequenino em Pinheiros, e o Hiro, que é um japonês incrível no Shopping Eldorado. Mas também tem clássicos Ça Va, Kebab Salonu, Nam Thai

4) Pra ver o pôr-do-sol
Praça do pôr-do-sol já é uma constante em nossas vidas. Vamos sempre, dá pra deitar, ler e tirar as melhores fotos do universo. Recentemente descobrimos (!) o Parque Villa Lobos, e embora o tempo estivesse ruim nesse dia, ali é garantia de um pôr-do-sol ótimo. No centro é possível subir no prédio do Banespa ou no Edifício Viadutos (no final da Avenida São Luis). Este último é obra do arquiteto “maldito” Artacho Jurado que, ao que parece, fazia questão de posicionar os seus prédios em pontos privilegiados. É dele o Saint Honoré, prédio em L que fica na Avenida Paulista entre as Alamedas Pamplona e Campinas. Nunca fomos lá, mas imaginamos que os que tem essa possibilidade devem contemplar um dos melhores espetáculos vespertinos.

5) Pra almoçar bem tarde no domingo
Na região da paulista tem o Athenas, no centro tem o Estadão. Pra quem está de carro recomendo também o Tortula, na avenida Santo Amaro, que tem ótimos sanduíches, pratos, e uma geladeira imensa recheada de cervejas dos mais diversos tipos.

6) Pra gastar o salário do mês
Pretendemos nos mudar, então estamos numa fase de escolher móveis legais para deixar a casa com a nossa cara. Semana passada gastamos a vida na feira do Bixiga. Esse final de semana vamos aproveitar o bazar da Desmobília ver se conseguimos mais algumas coisinhas.

7) Pra comprar roupas bacanas
Loja da Nike (o Ian é viciado, muito nikeboy). Eu adoro aproveitar os bazeres de grandes marcas, dá pra comprar peças incríveis a preços bem acessíveis. É só ficar atento aos blogs de moda que quase sempre publicam as datas. Esse ano já rolaram vários, como Reinaldo Lourenço, Huis Clos e o de uma loja ali da Lorena cujo nome não lembro. Tem ainda os brechós, a Jana já falou dos melhores (B.Luxo e Juisi) na entrevista anterior, mas indico o Varal do Beco, que fica na Cardeal Arcoverde – tem umas peças bem legais.

8) Pra comprar um presente pro seu amor
Sou mais adepta do “do it yourself”. Mas gosto muito de papelarias e lojas de brinquedos, já que temos uma mini coleção de brinquedinhos. Recentemente descobrimos na Galeria do Rock (Grandes Galerias) uma loja que vende action figures de icones da cultura pop (Alien, Predador, Star Wars, Lost, Batman…) com preços bem legais.

9) Pra assistir a um filme
Há tempos não alugamos filmes, por conta da internet, e nossa televisão e o som dão sensação de cinema. Mas quando vamos, gostamos do Cine Eldorado (a rede Cinemark vende ingressos pela internet, o que te faz prescindir de filas). Recentemente descobrimos que o Cine Marabá voltou, reformado e dividido em 5 salas multiplex, mas vale a pena porque é o ingresso é mais barato e fica no centro.

10) Pra uma escapada rápida da cidade
Minha mãe mora em Embu das Artes, a da Marina mora em Campinas. São duas cidades agradáveis ao seu modo. Ainda não tivemos oportunidade, mas não falta a vontade de conhecer a pista artifical de snowboard em São Roque e o Pico do Jaraguá (que ainda fica na cidade, mas já nos limites).

+ Leia as colunas anteriores com:

Janaína Rosa
Liliane Ferrari

Casal de blogueiros dá dicas pro final de semana em São Paulo

Sem mais artigos