O Catavento Cultural, aberto no Parque Dom Pedro II, é uma ótima opção para tirar dos paulistanos o receio em relação ao Centro de São Paulo. O museu é bem estruturado e com diversas atrações que fazem o visitante querer estar ali. Pode-se dizer que é um presente para a cidade, afinal, faltava um espaço destino à ciência, física e química com explicações simples e bastante interatividade.

São 250 atrações divididas nas quatro seções do museu. Universo, Vida, Engenho e Sociedade tentam representar o mundo de duas formas: o natural e aquele que o homem se empenhou em construir. E para que tudo saísse impecável, 20 milhões de reais foram investidos pelas Secretarias de Estado da Cultura e da Educação de São Paulo.

O Catavento é voltado ao público jovem e explora de todas as formas a interação com o público. Que tal escalar uma parede, tocar em nomes como Leonardo da Vinci ou Einstein e ouvir um depoimento? Outra atração que desafia o visitante é pintar quadros dos maiores nomes da arte virtualmente.

As sensações do espaço “Vida” são um aquário com a presença de Nemo e Dory e a exposição de 700 borboletas amazônicas. Ainda existe a chance de fazer um passeio digital que mostra o Rio de Janeiro em 3D, deixar os cabelos em pé no laboratório de química e conferir uma maquete de 1,2 diâmetro que mostra detalhes do sol.

Todo equipado com vídeos e painéis, o Catavento Cultura elimina a ideia de distância nos museus. Muito pelo contrário, lá quem faz a arte é o público.

Catavento Cultural
Localização: Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II
Aberto de terça a domingo – 9h às 17h


int(1)

Catavento Cultural inova ao apostar na interação