Em sorteio realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foram decididos os mandos de campo das duas semifinais da Copa do Brasil 2009. E, se finalizar a disputa jogando em casa for realmente uma vantagem , as torcidas de Corinthians e Coritiba já podem comemorar.

A entidade decidiu que o Timão e o Coxa disputam o primeiro duelo fora de seus domínios, contra Vasco e Internacional, respectivamente. Depois, os dois clubes encerram a briga por uma vaga na final da competição atuando diante de seus torcedores, provavelmente, no Pacaembu, e no Couto Pereira.

Provavelmente, porque a única dúvida fica por conta, justamente, dos locais e datas das partidas, confirmação ainda não oficializada pela CBF, mas que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira.

O Vasco vai mandar o jogo contra o Alvinegro paulista fora de São Januário, poque a casa vascaína possui capacidade oficial para 18 mil espectadores, enquanto o regulamento da Copa do Brasil exige, pelo menos, 20 mil lugares nas arenas que recebem a fase decisiva do torneio. A opção confirmada pelo site do clube será o Maracanã.

Confira os jogos das semifinais da Copa do Brasil 2009:

Jogos de ida

Internacional x Coritiba
Vasco x Corinthians

Jogos de volta

Coritiba x Internacional
Corinthians x Vasco

CBF sorteia mandos das semifinais da Copa do Brasil, e Timão e Coxa encerram disputa em casa

Sem mais artigos